quinta-feira, 13 de julho de 2006

Kung Fu Series, Part 1

IIIIIIIIIIIIIIÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
(efeitos sonoros toscos comandam!)



Hoje, povo que lê essa joça, vou falar de dois filmes que eu vi essa semana. Vocês gostam de Kung Fu? Filmes toscos mas ótimos? Violencia chinesa? Então você precisa ver esses dois filmes.
O primeiro que eu vou comentar se chama "O Mestre da Guilhotina Voadora" ("Master of the Flying Guillotine", aka "The One Armed Boxer vs. the Flying Guillotine", que em chinês é "Du bi quan wang da po xue di zi"). Esse filme é de 1975 e influenciou muita gente por ai, incluindo Quentin Tarantino (que usa até uma música do filme) e jogos de luta em geral (principalmente Street Fighter e Mortal Kombat, mais pra frente explico porque). O filme é uma continuação do filme One-Armed Boxer (não sei como se chama em português) sobre o Boxeador de Um Braço Só. O filme já começa com o velho cego Fung Shen Wu Chi, que é simplesmente o mestre da guilhotina voadora (vide foto). É muito bizarro essa cena inicial, mas o mais bizarro é que a música tema do Guilhotina é do NEU!. Cada vez que o chinês aparece, toca o famoso remix "Super 16" (o próximo review que eu fizer de disco será do NEU! 2, ai vocês entenderam porque remix). E é essa música que Quentin reutiliza no Kill Bill (não lembro onde, preciso rever o K.B.). No primeiro filme, o Boxeador mata dois discipulos do Guilhotina, e agora nesse filme o mestre da arma mais bizarra que eu já vi quer vingança! Então ele parte em busca do Boxeador de Um Braço Só... É um filme que garante boas risadas (se você souber ver) e boas cenas de ação. Claro, há os erros, comuns num filme chinês de 1975! Numa luta de um outro lutador sem um braço, você vê nitidamente o braço embaixo do lutador, e mesmo o Boxeador não escapa, você percebe o braço dele na altura da barriga, escondido. Garantia de gargalhadas, apesar do filme ser espetacular e muito bem escrito, com lutas e desfechos bem inteligentes. No meio do filme há um torneio de artes marciais, bem no estilo Dragon Ball, Mortal Kombat, etc., e nesse torneio existe dois personagens intrigantes: um é identico ao Dalshim do Street Fighter, com aquela habilidade de esticar os braços (muito bizarro, por ser um chinês disfarçado de indiano!) e o outro é parecido com o Raiden, só que é um pilantrão (Vence-sem-Faca Yakuma, qe no fim das contas vence com uma faca).
O mais interessante é o uso das músicas de duas bandas alemãs, o NEU! (como eu já citei antes) e o Kraftwerk. Sim, os deuses da música eletronica tem duas ou tres músicas deles no filme, todas do disco Autobahn. Extremamente bizarro!
O segundo filme que eu irei comentar se chama "A Fúria do Mestre" ("Rage of the Master"). De acordo com a capa do meu DVD, é o filme de kung fu mais violento que já produziram. Exageros a parte, o filme é realmente MUITO violento. Não tem tanto sangue, ninguém é cortado ao meio, mas o que morre de gente nesse filme nem Quetin Tarantino conseguiu repetir. Kill Bill é nitidamente inspirado numa cena mais ao final do filme, onde o herói luta num "bar" (que nesse caso, é mais ou menos um cassino chinês). Bom, vou avisar desde já que não me lembro dos nomes dos personagens, espero que vocês entendam meu resumo!
Bom, a história é a seguinte: Tinha uma escola de artes marciais, onde o pai da heroina era o dono. Pois bem, ai chegam os vilões que querem o lugar pra montar um cassino (como eu disse anteriormente), e vão tomar a força. Matam meio mundo, inclusive o pai e a mãe da heroina. Ela foge com o irmão e com mais dois discipulos do pai dela (um pai e filho). O tiozinho da a idéia de ir procurar o Herói do filme, que se recusa a ajudar por causa da mãe. Então alguns acontecimentos bizarros ocorrem no filme e no fim das contas a velha deixa o filho ajudar, mas os vilões acham e matam todo mundo, literalmente. Carnificina pura! Então o herói parte pra vingança (sempre ela) e mata todos os vilões. É nessa parte que a cena "Kill Bill" aparece. É um filme tosco, de 1975 também, mas é muito bom pra quem gosta de violencia, artes marciais e filmes toscos (como eu).
Bom, espero que tenham entendido meus resumos e espero também que você tenha se interesado pelos filmes. Lembre-se, é tosqueira pura, cenas ridiculas, dialogos sem nexo, mas pra quem gosta disso, são filmes perfeitos! E olha, baratinho comprar. R$9,90 no supermercado mais próximo de você.
P.S.: ITÁÁÁLIA TETRA CAMPEÃÃÃÃÃ! Parabéns à Azurra (extremamente atrasado =P)

Um comentário:

  1. Kung fu =PP

    filme chinês =PP

    esse tipo de tosqueira =PP






    mas eu gosto de kill bill =XX


    pena que eu nunca assisti aquela parte que tem desenho animado porque tinha tanto sangue que eles simplesmente acharam mais fácil fazer assim XD (pelo menos foi o que o papai disse, eu num sei se ele tava brincando O.O")

    ò.ó


    nha, whatever u.u'

    =****



    ps: tou indo pra sp! \o\
    então, no more comentários inúteis pra você (Kurt ficando feliz, agora)XD

    ResponderExcluir