sábado, 13 de setembro de 2008

Watchmen

Não, nunca li Watchmen.

Os meus gibis favoritos são Maus e Sandman. Não conheço a história de Watchmen, mas o trailer me fez querer ver o filme. A maioria das adaptações deixam muito a desejar por conta de inúmeros fatores (como atores, roteiristas, se é um filme hollywoodiano, diretor, produtor...). Adaptações são difíceis. A mais fiel foi a do filme "300" (que por acaso é do mesmo diretor de Watchmen) mas ainda assim muitos criticaram. Não dá pra agradar a gregos e espartanos (piada ruim, eu sei). Homem-Aranha foi razoavelmente bem; X-Men, na minha opinião, foi um fracasso; Hulk sofreu com o seu primeiro filme e espero que a nova versão seja melhor (por conta do ótimo Edward Norton como o grandalhão verde).

E eu quase esqueci de "Sin City", outra ótima adaptação dos quadrinhos de Frank Miller, mas nesse caso a crítica é por ser idêntico aos quadrinhos. Depende só do que você gosta mais.

Assistam o trailer e aqueles que já tiverem lido os quadrinho me digam se está fiel ou se será apenas mais uma adaptação genérica de quadrinhos para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário