sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Spore

Eu sempre gostei do jogo The Sims, aquele onde você perde muito tempo brincando de Deus, controlando pessoas e muitos afazeres do cotidiano.

Pois bem... A Maxis, empresa que produziu a série, agora lança um jogo totalmente revolucionário. Spore é um jogo aonde você É Deus. Você começa como uma espécie nova, naquela tal poça primordial aonde todos fomos criados e evolui durante as eras. Você cria seu personagem de acordo com o que você escolheu (herbívoro, carnívoro) e então vai adquirindo novos genes e etc. Conforme você evolue, mais opções são abertas.

De ameba você se torna um ser complexo e vai se tornando inteligente. Essa é uma das (várias) partes divertidas do jogo, aonde você controla a criaturinha que você criou e tem que ou fazer amizade ou destruir outros seres pra adquirir novos itens. Pois bem... Feito isso vem uma parte chata, que é a de tribal, na qual sua espécie é inteligente o suficiente pra se agrupar. Você tem que dominar o mundo, mas ainda existem espécies tão inteligentes como você.

Já civilizado você precisa conquistar o planeta. Sua raça está ainda segregada e cabe a você ou destruí-la ou fazer com que se aliem a você. Após a dominação, o planeta é seu e você está pronto pra parte mais divertida do jogo, que é a exploração universal!

O ponto alto do jogo é o seu editor, no qual você cria a espécie, seus veículos e sua nave espacial, cidades, roupas, etc. Já como espécie evoluída e viajante universal, você pode colonizar e modificar planetas, abduzir seres e coloca-los em outro planeta e muito mais.

Se não levarmos em conta que a parte tribal e de colonização é muito chata e repetitiva, o jogo poderia ser considerado excelente. É ótimo, dá pra perder muito tempo jogando-o e não deixa você ficar entediado, pois os comandos, apesar de um pouco confusos no começo, são facilmente assimilados após alguns minutos de jogo.

Eu recomendo. Tente e você não vai se arrepender!
Esse é o Spore e você será assimilado!

3 comentários:

  1. Com a sua namorada sem internet você tem muito tempo livre!
    É assim que vc tem ocupado o seu tempo então?
    Exploração universal? =p

    Te amo, besta!

    ResponderExcluir
  2. Estou conquistando o universo pra você, gatinha :P

    ResponderExcluir
  3. Depois de me conquistar, o universo é fichinha, né? =D

    ResponderExcluir