quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Siamese Dream - The Smashing Pumpkins

Muitos consideram Melon Collin and the Infinite Sadness como o melhor disco dos Pumpkins e muitos deixam de lado esse belo trabalho. Por ser o segundo disco de Billy Corgan e cia, talvez a pressão fosse enorme pois todo mundo conhece a lenda da maldição do segundo disco.

Pois, como nós sabemos, eles se saíram muito bem. Foi com esse disco que os Pumpkins conseguiram sua fama, principalmente por conta da faixa "Today", que sem dúvida é uma das melhores faixas que eu já ouvi. Só Billy Corgan consegue fazer uma música tão boa e suja (não vamos comparar com Nirvana e todos do Grunge, nesse caso é diferente). Vamos levar em conta que o produtor desse disco é "só" Butch Vig, que também produziu o primeiro da banda (o álbum chamado "Gish").

Além de Today, o disco conta com outras ótimas faixas, como Cherub Rock, que abre o disco em grande estilo; Hummer, que ainda contém a influência "psicodélica budista" do primeiro disco; Geek U.S.A, uma prévia do que os pumpkins ainda iam fazer; Silverfuck, um épico de 8 minutos no hard rock psicodélico da banda; e Disarm, a balada mais linda dos Pumpkins.

O clipe de Today é psicodélico, com todo aquele visual lisérgico e coloco aqui para vocês conferirem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário