quarta-feira, 2 de abril de 2008

Roland CR 78


Finalmente estou aprendendo a usar o FL Studio.
Nele tem os templates de baterias eletrônicas (Drum Machines) e eu usava o da famosa TR-808, mas para as próximas músicas do Axis Reverb eu resolvi mudar. Eu andava usando o template de Electro, mas tampouco deixava o som mais anos 80. Lendo sobre synthpop eu descobri que a bateria favorita deles era a Roland CR-78. Não é a perfeição em bateria, mas tem um som único. As próximas composições terão como acompanhamento a CR78. E ela não é tão feia, eu acho! Serve até de enfeite se um dia ela quebrar.

Um exemplo da CR78 em músicas bem sucedidas:
"Heart Of Glass" da Blondie (a bateria faz aquele sonzinho logo no começo de maracas) e muitas do Orchestral Maneouvres in the Dark, principalmente o primeiro disco deles (criativamente auto intitulado OMD) e em especial a faixa "Electricity", uma das minhas favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário