sábado, 19 de abril de 2008

8~16-bit rlz (I'm the Eggman)

Eu me lembro de passar tardes e tardes jogando meu Megadrive... Incontáveis horas gastas com Sonic 2, Quackshot, até Barney. Por sinal, ainda guardo meu 16-bit e estou querendo comprar um controle pra ele (pois o meu sumiu!).

Mas os tempos são outros. Hoje todo mundo gosta de MP3, os jogos tem trilhas elaboradas e parecidas demais com os filmes. Cadê aquelas músicas chatinhas e que dilaceravam nossos ouvidos? Poxa, se tem uma coisa que eu amava no Sonic eram as músicas. Do primeiro jogo eu lembro quase todas de cor. Aliás, meu jogo favorito de todos os tempos é a série Sonic (desde o 1 até o 3 & Knuckles, inclusive o Pinball e o 3d Blast). Até hoje eu posso passar horas jogando aquele porco espinho azul por cima do Robotinick.

E essa minha paixão pelo Sonic talvez tenha moldado meu gosto musical. As músicas eram tão New Wave! Me influenciaram tanto que acabei por conhecer o 8-bit People (já comentado por esse blog uma vez).

Essa semana foi um marco da evolução musical do Axis Reverb por duas coisas:
Conheci o LSDJ (baixei uma versão demo desse jogo)
Conheci o TFM Music Maker

Por conta disso agora posso compor músicas em 8 e 16 bits. Mas quero evoluir eles. Colocar guitarra em cima, cantar... Vou repaginar as músicas do Axis pra serem compatíveis.

Aposto nesse tipo de som por dois motivos:
1 - É divertido. A nossa geração (pelo menos a minha) foi criada na base dessa geração de videogames como o Megadrive e SNES. A grande batalha Mario vs Sonic que hoje morreu. Eu pelo menos gostaria de voltar a essa época tão legal na qual os jogos eram bobinhos e me divertiam de verdade. Quem nunca passou horas jogando Sonic ou Mario? Metroid ou Zombies Ate My Neighbours? Fazendo esse tipo de som é como se eu pudesse resgatar esses momentos.

2 - É diferente. É uma nova fronteira que está só esperando pra ser aberta.

Só me faltará tempo pra fazer isso. Vamos ver. O meu disco Candy Flower Napalm está implorando pra ser reescrito nesse modo gameboy/megadrive.

Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário