terça-feira, 13 de novembro de 2007

Comics

Entrei numa onda de quadrinhos!

Após algumas pequenas influências de amigos, resolvi me adentrar por esse vasto (e difícil) mundo das artes seqüenciais. Então, após o meu pouco proveitoso incurso ao manga lendo AKIRA, de Katsuhiro Otomo a algumas semanas fui a biblioteca da minha faculdade e peguei pra ler o "Desvendando os Quadrinhos", de Scott McCloud, já recomendado por amigos meus.

Esse livro expandiu algumas idéias que tinha sobre os quadrinhos e me fez reparar que eles não são apenas aquela bobagem que vemos nas bancas sobre super-heróis de roupas apertadas e cuecas por cima das calças. Me fez querer escrever uma história. E até esta presente data ainda nada fiz. Mas farei.

E nesse meio tempo, no qual descobri que minhas habilidades de desenhista não foram totalmente relegadas a quinto plano, descobri como baixar scans dos gibis e novelas gráficas. Apesar disso, o único gibi que li mais da metade foi o Sandman, o qual eu peguei da biblioteca da faculdade. Além dele, o máximo que li foi a primeira história de Sin City e estou lendo o segundo livro do McCloud, "Reinventando os Quadrinhos", que também é muito bom (até agora porque não terminei e isso é óbvio).

Minhas próximas leituras serão:
Maus, de Art Spiegelman;
Domu, de Katsuhiro Otomo;
Love and Rockets, dos irmãos Hernandez (inspirou, sim, a banda de mesmo nome);
A Garagem Hermética, de Moebius (pelo menos algumas edições);
e terminar Sin City, do Frank Miller.

E ai mais pra frente eu pego algo que me for indicado, talvez eu consiga terminar de ler o Sandman também e pego referências suficientes pra fazer o meu próprio quadrinho, quem sabe...

Veremos. Estou bem otimista quanto a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário