segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Cansei de Ser Sexy - CSS

Tired of Beign Sexy
(Si És És Sâcs)

Qual a banda brasileira que atualmente é famosa lá fora mais até que o Sepultura? Sim! As garotas (e o cara) tão estourando lá fora mas, como sempre, no Brasil nada sobre eles. A banda paulistana surgiu como uma brincadeira e acabou ficando séria. A fama cresceu por conta dos famosos fotologs (que eu abomino, mas blz hahaha) e por conta do Trama Virtual. Assinou contrato com a Trama após dois EPs e pela quantidade de pessoas que baixavam suas músicas no site. Lançaram a versão brasileira do disco Cansei de Ser Sexy e um EP chamado de CSS Suxxx. Alguns videoclipes depois, a banda firma contrato com a famosa Sub Pop (sabe quem é a Sub Pop? Seattle, Grunge e Nirvana te lembram alguma coisa?). E sim, estoura lá na gringa, fazendo show até com Walter Mercado e Oprah (hahaha que piada sem graça).
O som da banda é totalmente despretensioso, tem uma pitada de New Wave com Electro e um saborzinho do Pós-Punk embutido por ae (ou vc acha que Strokes criaram aqueles riff do nada?). Mas como os gringos sabem o que fazem, a versão gringa do disco de estréia é simplesmente perfeito. Tira toda a baboseira do disco da trama (como Poney Honey Money, baladinha bem chatinha) e inclui duas faixas do EP, que são CSS Suxxx e Patins. Só acho que faltou a acho um pouco bom na versão gringa, que apesar de ser cantada em português eu acredito que deva fazer sucesso nos shows. Mas vamos lá!

Faixa a Faixa:

1 - CSS Suxxx: Faixa introdutória, bem início de show. Si És És Sâcs! Se não te lembrar da década de 80 e as bandas de New Wave......

2 - Patins: Apesar do nome em português, a faixa é cantada em ingles e é minha favorita do disco. O riff bem a lá Strokes predonima a música, e a voz da Lovefoxxx é demais. Adriano (que é o multiinstrumentista da banda) canta uma parte e dá o tom informal da música, pode perceber. Como no disco inteiro, você vai sentir vontade de dançar.

3 - Alala: O videoclipe novo é sensacional!!!! A faixa é bem construída, baixo estilão electro e melodia cantarolavel ao extremo. Alala Alala, alguém me avisa quando for bom parar de fazer a íntima. Clica no nome e assista!

4 - Let's Make Love And Listen To Death From Above: Faixa dançavel, new wave revisitada total! Cantarolável ao extremo. Mas fazer amor ouvindo Death From Above? Ah, sei não! Clica no nome e assista!

5 - Artbitch: Bateria bem tribal, pós-punk!!! Ela falando que é uma artista, uma artbitch hehehe Tiração de sarro total. Rocker pra caramba, ao fundo se ouve os tecladinhos e tal, faixa boa!

6 - Fuckoff Is Not The Only Thing You Have To Show: Dessa faixa eu gosto bastante dos efeitos e tal, do tecladinho bem electro, da letra também! Foda-se não é a única coisa que você tem pra mostrar...

7 - Meeting Paris Hilton: O famoso trocadalho do carilho com beach e bitch (Do you like the beah, bitch?)! Porque ninguém pensou nisso antes? (ou pensaram e eu não sei?) Depois de I Wanna Be Your J Lo só podia falar da bitch mais bitch de todas: Paris Hilton. Essa faixa sim é electro total, com um refrão bem up! Miss Kittin que nada! CSS Rlz!

8 - Off The Hook: Hm, faixa poderosa! Riff potente pra cacete, baixo hipnótico, bateria cool... não tem muito o que falar, ouça e sinta o riff entrando pelos teus ouvidos e demorando dias pra sair... Clica no nome pra ver o clipe!

9 - Alcohol: Essa é totalmente New Wave amarelo limão! Tem até gaita na música, olha só! A música é um convite ao alcool, coisa do mal! E a voz do Adriano casa legal com a da Lovefoxxx, muito boa essa faixa!

10 - Musik Is My Hot Hot Sex: Outra que eu adoro, essa faixa é simplesmente demais. Começa cantada em ingles, com a letra mais adoradora da música! As melhores frases são "música é meu amigo imaginário" e "música é minha cama King Size"! Letra ótima! Hino à música! E a parte em português é então mais sensacional! "Debaixo do lençol ele gemia em Ré Bemol"! Cara, como ninguém nunca pensou nisso? O finalzinho new wave é perfeito também.

11 - This Month, Day 10: E pra fechar maravilhosamente bem o melhor disco de estréia na gringa de uma banda brasileira: Esse mês, dia 10. Minimalista, pós-punk passou de novo por ae. O refrão é aquela coisa Disco Music, "I'll Be Rich Only With You"... sensacional. Acho que já tá bom por aqui!

Po, eu to puxando o saco do CSS, mas po, é uma banda paulistana, brasileira, que tem um som a lá New Wave/Pós-Punk (mais new wave). E tem a Lovefoxxx!!! Hahahaha. Bom, é isso ae! Som brazuca muito bom, recomendado ao extremo. Mais a versão gringa que a brasileira, vale ressaltar. A brazuca é chatinha, tem coisas que não deviam ter entrado, como eu já disse antes. A versão grigna acaba com esses defeitos (Poney Honey Money) e deixa redondo (vide Patins)! Ouçam! Disco 5 estrelas total!

PS: Sabe o porque desse amarelo limão? É uma das cores oficiais do novo estilo hypeado pela gringa, o New Rave. "New Wave anos 00?" Exatamente

Um comentário:

  1. Hmm eu mudei de idéia quanto ao cd deles, uma vez eu tinha dito que a metade final era meio chatinha mas agora, depois de ouvir quase todo dia já não acho mais... gosto de todas. Mas vou tentar baixar essa versão..

    ResponderExcluir