sábado, 24 de março de 2007

Haircut 100 - Pelican West

Corte de Cabelo Cem!

Só há uma palavra pra descrever esse disco. TROPICAL!
Eu falei que ia escrever sobre um disco que eu não gostei tanto. Mas eu gosto do Pelican West! O Haircut 100 pra quem não sabe é uma banda de New Wave inglesa, bem no estilão funkeado e mais pop. Esse é o primeiro disco deles e eu gosto bastante dele. Mas não inteiro né. Tem seus pontos fortes e seus pontos fracos, dos quais eu logo mais irei comentar.
A banda é aquela tipica banda anos 80. Estranhona, dançavel, divertido. Mas o Haircut tem um plus: Nick Heyward, o vocalista insano. Era ele quem escrevia pérolas como "Porque, Oh, porque, Brigada de Incendio Limão, porque?" e "Eu não consigo tempo, chamando uma vez e chamando de novo no leite filme". Interessante, não?
Mas só que existem certas faixas do disco que eu realmente não me interessei completamente. Como a "Baked Bean" (que tem um swing bem cool) e "Surprise Me Again". Mas pra compensar existe três músicas que você precisa prestar uma certa atenção: "Love Plus One", essa que é o segundo single do disco e jogou o Haircut no mainstream, "Favourite Shirts (Boy Meets Girl)", que foi o primeiro single deles, esse não muito sortudo quando o segundo, e "Lemon Firebrigade", que é minha favorita do disco e que realmente lembra um sambinha inglês. Outra música que eu gosto bastante é "Calling Captain Autumn", essa mais roque em alto mar.

E apesar de ser um disco bem funkeado, com um ritmo legal, ele é pop oitentista. E esse é o pecado, na minha visão, da banda. Uma versão praiana/maritma de Roxy Music, talvez. Falando nisso, o Pelican West tem todo esse ar de praia, mar, barquinhos e essas coisas. E isso é o mais legal, talvez o que me ainda interessa nesse disco. Se em certas músicas o saxofonista não soasse tanto quanto Kenny G eu talvez gostasse mais! Mas mesmo isso não tira a minha indicação, pra você garoto ou garota. Já aviso, é pop estranhão dos anos 80, mas é interessante e eu recomendo pra quem gosta de ouvir coisas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário