terça-feira, 16 de outubro de 2007

Ghost Writer Typewriter Hero

Minha primeira auto-entrevista!

Q: Porque ce mudou o nome e o endereço dessa joça?(antes era o King of Junkyard no axisinvadeslondon.blogspot.com)

A: Primeiro porque os tempos são outros. Queria mudar o nome, não era mais algo do qual eu acreditava ser bom pra um nome de blog. E o novo endereço reflete também o novo nome (ecosfantasmas.blogspot.com). Segundo porque é mais bonito e referencia Suicide.

Q: Porque essa porra chama Ghost Writer?

A: Ghost Writer (escritor fantasma, em português), de acordo com o site Ghost Writer, "é a expressão inglesa que designa o profissional de alto nível especializado em prestar serviços de redação de textos a outras pessoas que não têm tempo ou não têm jeito para escrever.

O ghost writer trabalha silenciosamente, recebe sua remuneração profissional e depois desaparece para sempre (daí a designação de fantasma) mantendo inviolável o segredo de sua participação naquela obra. A propriedade intelectual da obra fica para a pessoa que o contratou e pagou seus serviços.

Ninguém, absolutamente ninguém, fica sabendo que ela utilizou os serviços de um escritor fantasma. É ela que assina o trabalho, que recebe os respectivos direitos autorais, que desfruta da fama e da glória que a obra possa render."

Um escritor fantasma é então aquele cara que escreve bem mas nunca receberá prestígio pela obra que escreveu. E mais, vejam o site depois e vocês constatarão que até um Ghost Writer tem curriculo. Muito interessante isso.

E eu, apesar de não ser um verdadeiro Ghost Writer, gostei da frase. Mas a verdade é que ela foi inspirada na música do Suicide (Ghost Rider). E eu posso ser um Ghost Musical Writer, se alguém se interessar... =D

Q: Que ce vai fazê com essa merda daqui pra frente, hein?

A: Postar mais resenhas de discos importantes para mim, discos estes que talvez sejam de profundo valor cultural e que poucos o percebem. Ou se percebem, tem suas visões distorcidas. Gostaria também de dissertar sobre os variados assuntos do mundo musical, assim como atitudes de músicos. Futuramente gostaria de resenhar shows, mas só o farei quando for oportuno e possivel. (Se quiserem me deixar entrar de graça eu resenho seu show! Só não garanto que vou dizer bem dele, mesmo você me pagando um jabazinho)

Q: E a sua banda estranha, o Axis Reverb? Qualé que é?

A: O Axis anda meio estranho e parado, mas garanto que farei algum show esse ano ainda, lançarei o "A Brief War History", recolocarei o site no ar, etc etc etc.

Q: É só isso então.

A: Só?

Q: Are we not men?

A: We are Axis Reverb.

Um comentário:

  1. Amor, vc é o cara mais besta ever!!!
    Deve ser por isso que namoro com vc! =p
    Gostei da entrevista, deixa eu te entrevistar de verdade qualquer dia? =D

    ResponderExcluir