quarta-feira, 24 de outubro de 2007

8-Bit Peoples

Nessas minhas aventuras na música eletrônica retrô me deparei com esse site muito legal chamado 8-Bit Peoples.

E o que tem de interessante?
Eu te respondo: música eletrônica de qualidade.

Os chamados 8-bit ou chiptunes, são as tais músicas de videogame, feitas a partir de programas complexos ou mesmo no Fruitloops. A grande massa usa os tais programas complexos, eu tentei usar mas, como eu já disse por duas vezes, eles são complexos demais pra mim que sou um mero aspirante a jornalista e nem um pouco perto de programador.

Bom, quanto ao site nós podemos ver que eles trabalham bastante, tendo esse grupo de 8-biters bem unido com um cast de 10 artistas diferentes. E um dado curioso é que dos dez, uns 6 são librianos. Estranho eu gostar desse tipo de som, talvez não tenha relação alguma, mas que se foda (:

Bom, na discografia existem muitos trabalhos e muito mp3 de graça (o que é melhor), desde discos só com a música do "Um Tira da Pesada" (que é uma coletânia chamada Axel F com o cast até então do 8-Bit People) e um megamix do Depeche Mode versão 8-bit do Nullsleep (recomendo e muito). Existe ali desde o 8-bit bobinho gameboy até os mais hardcore lembrando bastante música eletrônica das mais violentas hehe (seria Drum & Bass, psy ou ? não sei).

E é só questão de fuçar bastante por lá. Ultimamente to nessa mood 8-bit, queria ter conhecido isso antes, na era cyberpunk, teria feito mais pelo mundo. =(

Recomendo muito Nullsleep
E fico por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário